Amigo de Jesus 17/01/2013

17/01/2013 10:48

 

AMIGO DE JESUS - 17/01/2013

 Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://amigodejesus2013.blogspot.com.br/

Apesar de ser Filho e também Deus, Jesus quer ser nosso amigo e acredite, nós necessitamos da amizade d’Ele, alias, nós necessitamos d’Ele para todas as coisas, principalmente para ter vida, pois Ele é a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo, mas estou dizendo que no mínimo nós necessitamos d’Ele como amigo, porque Deus não nos fez para vivermos só.

Quem se lembra daquele filme em que o ator Tom Hanks fica perdido numa ilha deserta por muitos anos? Ele usou um côco para fazer um boneco com o qual conversava, tentando não se sentir só, porque ninguém vive só.

Talvez por nunca ter passado por uma situação dessas, alguns acreditem que não precisam de Deus e nem de Jesus, mas isto talvez porque vivem em sociedade e estão substituindo a lacuna que propositalmente Deus criou em nós a qual somente Ele pode preencher, pelas coisas deste mundo. Porem, nada deste mundo pode substituir Deus em nossas vidas, pois o mundo não pode nos alimentar de verdade, só Jesus pode! Ele é o pão da vida que Deus na sua misericórdia nos deu.

Sabe aquelas noites solitárias que perdemos o sono e pra completar acaba a energia elétrica? São nestas noites que analisamos se estamos ou não sendo amigos de Jesus, pois quando o temos por amigo, passamos a noite todinha conversando com Ele e o papo não acaba.

Se o Tom Hanks do filme conhecesse a Jesus, ao contrário de sofrer por estar só em uma ilha deserta, ele teria tido uma oportunidade única de ter uma verdadeira relação com o Criador, de ser amigo d’Ele como Adão era quando estava no jardim do Éden.

Jesus é muito mais importante em nossas vidas do que qualquer pessoa! Ele é mais importante pra você do que seu pai ou sua mãe ou sua esposa e até mesmo que seus filhos.

Imagine alguém doente em um leito de hospital, desenganado pelos médicos e sentindo dores insuportáveis. Quem pode nos ajudar nesse momento senão Jesus?

Eu realmente não consigo entende as pessoas que dizem que não acreditam que Deus exista! Talvez digam isto por não terem passado por uma situação difícil ainda.

O ser humano é totalmente dependente de Deus, todos nós vamos morrer, nossa vida carnal é passageira, porem a alma é imortal e necessita de Deus.

Nós seres humanos somos insignificantes e insuficientes em nós mesmos, não podemos acrescentar um centímetro a nossa estatura e por saber da nossa insignificância é que Deus na sua misericórdia nos enviou seu Filho unigênito, para nos ajudar e nos salvar.

Jesus poderia ter aproveitado sua vida carnal indo viver com os “sábios gregos”, porem Ele veio em uma missão: Reconciliar-nos com Deus para que nossa eternidade fosse plena, ou seja: Para que tivéssemos vida plena, Ele deu a sua vida carnal em sacrifício na cruz e com isto Ele nos comprou, nos tirou do domínio de Satanás e nos fez filhos de Deus. E mesmos agora, enquanto ainda estamos neste mundo, Jesus não nos deixou só, pois Ele nos enviou um outro ajudador, o Espírito Santo, pois nós somos tão insignificantes que não sabemos nem mesmos orar, não sabemos o que e nem como pedir, mas o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, Ele pede por nós e aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Jesus quer ser nosso amigo, para nos revelar o caminho da salvação, o caminha da vida eterna. Ele mesmo é o caminho e a verdade e a vida, só Ele pode nos levar ao Pai que é Deus.

É Deus quem nos escolhe e nos envia à Jesus, e quando passamos a conhecê-lo entendemos o quanto somos dependentes d’Ele, pois se com Ele esta vida carnal é difícil, sem Ele seria impossível.

A vida carnal é difícil porque a nossa deve ser provada no fogo, porque ela é mais valiosa que o ouro que perece e da mesma maneira que o ouro é purificado no fogo, nossa fé também é purificada no fogo, e isto é difícil para todos, mesmo estando com Jesus! E sem Jesus como amigo, a vida se torna impossível e é por isto que muitos desistem se matam.

Jesus nos ama e quer nos ajudar, vamos ser amigos d’Ele, pois Ele quer ser nosso amigo, Ele mesmo declarou isto: João 15: 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

E também: João 15: 15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Ele nos ama tanto que deu a vida por nós, para que tivéssemos uma vida eterna e plena.

Ele morreu em nosso lugar, para nos reconciliar com Deus.

Jesus ama a justiça e odeia a iniquidade, como lemos em: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Ele odeia a iniquidade, não a nós, pois Ele deu a vida por nós quando ainda estávamos no pecado, para que pudéssemos conhecer a verdade e a verdade nos libertar do pecado que nos afasta de Deus, nos levando ao sofrimento eterno.

Jesus deu a vida para que tivéssemos felicidade plena, pois a verdadeira felicidade só Ele pode nos dar! Se observarmos bem, veremos pessoas ricas e tristes, as vezes doentes, outras vezes depressivas sem motivo aparente, pois apesar de terem tudo que o mundo pode oferecer não têm amizade com Jesus.

Eu já vi pessoas que aparentemente têm tudo o que a maioria gostaria de ter, mas que por não terem amizade com Jesus, sentirem vontade de se matar. Portando a felicidade do ser humano não esta em nada deste mundo, a verdadeira felicidade está em JESUS CRISTO!!!

O mundo não nos completa, só Jesus nos completa e Ele quer ser seu amigo, aceite-o como amigo e experimente ainda aqui neste mundo a plenitude que viveremos eternamente.