O QUE TEMOS BUSCADO EM DEUS? - 29/12/2012

29/12/2012 11:49

 

O QUE TEMOS BUSCADO EM DEUS? - 29/12/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://oquetemosbuscadoemdeus.blogspot.com.br/2012/12/o-que-temos-buscado-em-deus-29-12-2012.html

Se eu disser que não busco em Deus a saúde, a paz e a prosperidade, eu estaria sendo hipócrita, pois busco isto também, porem a pergunta é: Qual a minha prioridade?

Se eu busco ao Senhor apenas para esta vida, estou enganado, pois Jesus ensina a dar a outra face à bater: (Mateus 5: 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra); e Ele ensina também a dar a quem me pedir e não me desviar de quem quiser me tomar emprestado; ao que tomar o que é meu, não devo pedir de volta; e ao que me tirar a túnica, devo dar também a capa! Será possível ser feliz assim?

Se eu pensar apenas nesta vida, a resposta é não! Porem se eu acreditar em Deus e na vida eterna, o caminho é este!

Se eu pensar apenas nesta vida, melhor seria eu fazer como lúcifer fez: Usar todas as minhas forças, todo meu intelecto e todas as minhas capacidades para dominar sobre os outros, colocar meu trono acima das outras pessoas, acima das outras estrelas de Deus e reinar sobre todos. Tomar o que não é meu, comprando e vendendo com desonestidade e usando de violência para crescer o quanto eu puder. (Isaías 14: 12 ao 14) e (Ezequiel 28: 12 ao 17)

Pode até parecer exagero, mas infelizmente muitos têm vivido assim, pois como está escrito: (Mateus 6: 21 ...onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.) E tem muitos fazendo isto por não acreditarem ou não se importarem com a vida eterna.

Portanto se o meu tesouro estiver nesta vida, meu coração estará aqui! Se, porem o meu tesouro é o Senhor JESUS CRISTO, meu coração estará n’Ele e a minha meta será viver aqui como Ele viveu e com Ele eternamente.

Eu quis colocar duas situações distintas: Ter como meta principal a vida eterna ou viver pensando apenas nesta vida carnal, porque eu posso escolher, eu tenho o livre arbítrio e, portanto, eu posso usar todo o meu intelecto e todas as minhas forças para um lado ou para o outro, vai depender do que eu acredito.

Se eu acredito não haver um Deus e nem uma vida eterna, vou me esforçar para conquistar e viver a plenitude aqui, pois a maneira que Jesus ensina não me traz a plenitude aqui, pois Ele deixou bem claro: Mateus 10: 38 ...quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.

Jesus declarou isto e Ele mesmo viveu dessa maneira, e não somente Ele, mas também os seus discípulos viveram assim!

Jesus declarou: Lucas 9: 58 ...As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Nem um deles tiveram a plenitude nesta vida, muito pelo contrário, foram crucificados, apedrejados, mortos a espada em público, serrados, perseguidos, injuriados, presos e humilhados, porque acreditavam ser peregrinos neste mundo e que o seu verdadeiro lar era no Reino de Deus o qual estava preparado para eles desde a fundação do mundo.

A não ser Jesus que veio deste Reino e, portanto o conhecia, os outros não o conheciam, não viram este reino, mas acreditaram e pela fé o buscaram.

Não sei em que você acredita, mas eu creio exatamente nisto: Creio que Deus existe e que Ele criou todas as coisas através do Verbo que é Jesus Cristo o seu Filho unigênito e também a sua primeira criação. Creio que Deus é soberano sobre todas as coisas e deu também à Jesus o poder e a autoridade sobre todas as coisas, portanto tudo é d’Ele e Ele pode dar o que é d’Ele a quem quiser dar, porem, Ele quer nos dar o que Ele tem de melhor que é a plenitude não em uma vida corruptível, terrena e passageira, mas sim em uma vida eterna e perfeita.

Eu creio que somos apenas sementes que são lançadas à terra para que morrendo, dêem lugar a uma planta que no nosso caso será um corpo celestial incorruptível e eterno como os dos anjos.

Eu creio estar vivendo neste mundo não para conquistá-lo, não para conquistar aqui minha plenitude, mas sim para aprender a amar e a praticar a reta justiça, pois se eu viver dessa forma, serei grande na vida eterna, pois como está escrito: Marcos 10: 44 E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.

Eu creio na vida eterna e na justiça de Deus e por isto, busco aprender sempre, cada vez mais a praticar o amor e a reta justiça, nunca para que os homens vejam, mas para que Deus que nos sonda e nos conhece veja e me recompense, pois certamente perante Ele todas as coisas estão nuas, pois Ele mesmo declarou: Jeremias 17: 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Eu não confio no homem, pois o coração do homem é desesperadamente corrupto! Quando falo que não confio nos homens estou incluindo a mim mesmo, ou seja: Eu não confio nem em mim mesmo, na minha justiça ou nos meus próprios recursos, sejam carnais ou espirituais. Eu só confio no Senhor e Ele sabe disto, pois como está escrito: Naum 1: 7 O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

É como Ele nos recomendou: Jeremias 17 : 5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. 7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Vamos entender uma coisa, Jesus disse: Marcos 10: 29 ...Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, 30 Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.

Más porque tem que ser com perseguição? A resposta é simples: Nossa meta é a vida eterna e nos a recebemos pela fé em Cristo, portanto, esta fé é mais valiosa que o ouro e da mesma maneira que o ouro é refinado no fogo, nossa fé também tem que passar pelo fogo para crescer.

O que me deixa tranqüilo, é saber que Jesus declarou o seguinte: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Notem que este escrito: e encontrareis descanso para as vossas almas”. O Descanso não é pra esta vida, pois Jesus declarou: João 14: 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Porem Ele conhece nossas limitações, Ele sabe até onde cada um de nós consegue suportar e nunca colocará um fardo mais pesado do que podemos suportar. É como está escrito: I Coríntios 10: 13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Ele conhece também todas as nossas necessidades, por isto Ele nos tranqüiliza dizendo: Mateus 6: 25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 ( Porque todas estas coisas os gentios procuram ). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.