Fé no Cristo

31/12/2012 15:01

 

A SALVAÇÃO DA ALMA É PELA FÉ NO CRISTO – 31/12/2021

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://asalvacaodaalma.blogspot.com.br/2012/12/a-salvacao-da-alma-e-pela-fe-no-cristo.html

Um dia perguntaram a Jesus: — O que Deus quer que agente faça? E Jesus respondeu: — Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! (João 6: 28 e 29)

Então Jesus explicou: — Eu sou o pão da vida! Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Mas eu já disse que vocês não crêem em mim, embora estejam me vendo. Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade e a vontade de quem me enviou é esta: Que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. (João 6: 35 ao 40)

É por isto que Jesus afirma o seguinte: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Quem crê tem a vida eterna. (João 6: 47)

Fé é sinônimo de esperança e se a nossa esperança não for no dinheiro, nem no poder, nem no homem, nem em determinada religião e nem em nós mesmos, nas nossas boas obras; mas se a nossa esperança for única e exclusivamente em Deus e através da fé em seu Filho Jesus Cristo, nós teremos a salvação de nossas almas! Isto porque Deus trabalha para os que esperam n’Ele. (Isaías 64: 4)

Mas Deus exige exclusividade, e JESUS é o único nome que pode nos salvar, pois não há no mundo inteiro nenhum outro nome que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos! (Atos 4: 12); Jesus é a pedra que os edificadores rejeitaram, e a qual foi posta por Deus como pedra de esquina! (Mateus 21: 42) Quem cair em cima dessa pedra ficará em pedaços. E, se a pedra cair sobre alguém, essa pessoa vai virar pó. (Mateus 21: 44)

Não podemos adorar a Deus e a Mamom, ou seja: Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro. (Mateus 6: 24)

Portanto a salvação de nossas almas (vida eterna) é pela fé em Jesus Cristo, pois quando nós acreditamos n’Ele, Ele trabalha por nós!

Infelizmente ainda têm pessoas que não acreditam e não esperam única e exclusivamente em Jesus Cristo, e Ele explicou por que: — Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia. (João 6: 44)

Jesus declarou o seguinte: Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho a meu favor. Mas vocês não querem vir para mim a fim de ter vida. (João 5: 39 e 40)

Testos retirados da Bíblia: NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE.

Leia também: https://sites.google.com/site/jesus2336987/a-obra-de-deus---30-12-2012?pli=1

 


 

A OBRA DE DEUS - 30/12/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

·         Blog - A obra de Deus

A obra de Deus é CRER EM JESUS! Mas vamos entender melhor isto.

Quanto mais buscamos conhecer a Deus, e Ele se deixa ser conhecido por nós, mais compreendemos o quanto Ele é santo, perfeito e glorioso!

Nós humanos, por outro lado somos pequenos, fracos, pecadores, imperfeitos e indignos.

Talvez alguns não admitam isto que vou dizer, porem é a pura realidade, perante a glória de Deus, somos todos desgraçados, e miseráveis, e pobres, e cegos, e nus, e, portanto, totalmente dependentes da misericórdia de Deus que é a salvação pela fé em Jesus!

O profeta Isaías quando viu a glória de Deus, declarou: Isaías 6: 5 ... Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

Somos humanos e imperfeitos, e essa nossa imperfeição nos impossibilita de por nós mesmos, ou seja: Pelos nossos próprios méritos, alcançarmos a santidade necessária para co-habitarmos com Deus no seu descanso eterno, pois é impossível a nós homem, merecermos ou conquistarmos a salvação de nossas almas!

O próprio Jesus declarou isso quando os discípulos assustados lhe perguntaram: Quem poderá, pois salvar-se? E Jesus respondeu: Mateus 19: 26 ... Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

E realmente Deus tornou isso possível através da fé! Ele enviando seu Filho unigênito (JESUS CRISTO) o qual estava com Ele antes da criação do mundo para morrer em nosso lugar, nos comprar com seu sangue e cravar na cruz a cédula que era contra nós nas suas ordenanças (Colossenses 2: 14).

Deus fez isto por saber que era a única maneira de nos salvar, pois já havíamos falhado na primeira aliança, quando não guardamos seu mandamento. Porem como Ele nos ama muito mais do que podemos imaginar, Ele criou outra forma de nos salvar que é pela fé em seu Filho JESUS CRISTOJoão 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Ninguém é santo, nem um ser humano é perfeito e muito menos bom! O próprio Jesus que era Filho e também Deus, vivendo como homem disse o seguinte quando o jovem rico se dirigiu a Ele dizendo “Bom mestre”: Mateus 19: 17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.  

Então quer dizer que alem de crermos em Jesus Cristo, temos que também guardar os mandamentos de Deus?

Sim, os mandamentos de Deus são perfeitos, nós é que não somos perfeitos e em carne nunca seremos.

Aqui está a diferença da antiga e da nova aliança entre Deus e os homens: Na antiga aliança, tínhamos que guardar leis escritas na pedra, já pela nova e eterna aliança, quando cremos em JESUS CRISTO, recebemos o Espírito Santo de Deus que as escreve em nossas mentes e em nossos corações, ou seja: Pela nova e eterna aliança, fomos feitos também Filhos de Deus e participantes da sua natureza Divina (II Pedro 1:4)e agora temos o desejo em nosso homem interior de vivermos como Cristo viveu quando veio viver como homem.  

Quando a necessidade da santificação e da perfeição; está escrito o seguinte:

- I Pedro 1: 16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

- Mateus 5: 48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Más como eu, homem fraco e pecador conseguirei me santificar e ser perfeito como Deus é?

Na verdade a nossa verdadeira transformação será como está escrito: I Coríntios 15: 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

Nossa santificação aqui deve ser em amor, como também está escrito: Efésios 1: 4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.

Porque fomos escolhidos e predestinados a sermos conforme a imagem de JESUS CRISTO homem(Romanos 8: 29) e o mandamento d’Ele é o amor: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

A obra de Deus, apesar de parecer muito complexa, é na verdade muito simples e acessível a qualquer que se fizer inocente como uma criança e simplesmente crer em JESUS CRISTO, pois quando perguntaram a Jesus: João 6: 28 ...Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Quem nos transforma é Ele, o que temos que fazer é aceitá-lo, nos entregarmos completamente à Ele e buscá-lo sempre em oração e súplica.

Vamos compreender uma coisa, Deus não necessita de nós para nada, Ele está nos oferecendo uma oportunidade única de sermos libertos da escravidão do pecado que muitas vezes pelo engano de satanás até nos faz achar que é uma coisa boa, mas que só traz destruição.

Se Jesus não tivesse vindo, nos não teríamos a mínima chance, porem olha o que Ele fez por nós:

1 – Morreu para o perdão dos nossos pecados e a nossa reconciliação com Deus;

2 – Não nos deixou órfãos, pois enviou o Espírito Santo que nos ensina, nos da força, nos cura, nos ajuda em tudo até mesmo nas orações, pois não sabemos nem mesmos conversar com Deus, é o Espírito Santo que fala por nós.

3 – Se tornou nosso Supremo Sacerdote Eterno, ou seja: Jesus está ao lado de Deus intercedendo por nós.

Quando passamos a conhecer o propósito desta nossa vida humana e como é longo e cheio de tropeços o caminho da santificação, compreendemos melhor porque Jesus disse que a obra de Deus se resumia em crer n’Ele, é que o poder é d’Ele para nos salvar e não nosso. Quem nos fez foi Ele e é Ele quem tem o poder para também nos transformar!

Se formos analisar como homens, unicamente os ensinamentos do Cristo que na verdade é a doutrina de Deus (João 7: 16), levaremos uma vida e não às compreenderemos totalmente. É o Espírito que nos ensina!

Portanto, dou graças a Deus que resumiu tudo em uma única palavra: FÉ! Pois como está escrito (e a Escritura não pode ser anulada): Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

Vamos ensinar sempre, em momento oportuno e não oportuno que a FÉ EM JESUS CRISTO é que salva nossas almas, como Ele mesmo declarou: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Se cada um de nós colocarmos ao menos o único fundamento, o alicerce, a rocha que é JESUS CRISTO, Ele faz a obra.

Vamos então dizer a todos quanto pudermos, em momento oportuno e não oportuno a seguinte mensagem:

1 - JESUS CRISTO é o Filho unigênito de Deus e também é Deus; Ele é o primogênito de toda a criação de Deus pelo qual todas as coisas foram feitas.

2 - Este mesmo Jesus se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem e morrer em nosso lugar para nos reconciliar com Deus.

3 - Hoje Ele está ao lado de Deus intercedendo por nós e vai voltar para julgar o mundo.

Vamos dizer isto a todos quanto pudermos para que creiam e também sejam salvos, pois como este escrito: Romanos 10: 9 ... Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.