Blog

Amigo de Jesus 17/01/2013

17/01/2013 10:48

 

AMIGO DE JESUS - 17/01/2013

 Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://amigodejesus2013.blogspot.com.br/

Apesar de ser Filho e também Deus, Jesus quer ser nosso amigo e acredite, nós necessitamos da amizade d’Ele, alias, nós necessitamos d’Ele para todas as coisas, principalmente para ter vida, pois Ele é a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo, mas estou dizendo que no mínimo nós necessitamos d’Ele como amigo, porque Deus não nos fez para vivermos só.

Quem se lembra daquele filme em que o ator Tom Hanks fica perdido numa ilha deserta por muitos anos? Ele usou um côco para fazer um boneco com o qual conversava, tentando não se sentir só, porque ninguém vive só.

Talvez por nunca ter passado por uma situação dessas, alguns acreditem que não precisam de Deus e nem de Jesus, mas isto talvez porque vivem em sociedade e estão substituindo a lacuna que propositalmente Deus criou em nós a qual somente Ele pode preencher, pelas coisas deste mundo. Porem, nada deste mundo pode substituir Deus em nossas vidas, pois o mundo não pode nos alimentar de verdade, só Jesus pode! Ele é o pão da vida que Deus na sua misericórdia nos deu.

Sabe aquelas noites solitárias que perdemos o sono e pra completar acaba a energia elétrica? São nestas noites que analisamos se estamos ou não sendo amigos de Jesus, pois quando o temos por amigo, passamos a noite todinha conversando com Ele e o papo não acaba.

Se o Tom Hanks do filme conhecesse a Jesus, ao contrário de sofrer por estar só em uma ilha deserta, ele teria tido uma oportunidade única de ter uma verdadeira relação com o Criador, de ser amigo d’Ele como Adão era quando estava no jardim do Éden.

Jesus é muito mais importante em nossas vidas do que qualquer pessoa! Ele é mais importante pra você do que seu pai ou sua mãe ou sua esposa e até mesmo que seus filhos.

Imagine alguém doente em um leito de hospital, desenganado pelos médicos e sentindo dores insuportáveis. Quem pode nos ajudar nesse momento senão Jesus?

Eu realmente não consigo entende as pessoas que dizem que não acreditam que Deus exista! Talvez digam isto por não terem passado por uma situação difícil ainda.

O ser humano é totalmente dependente de Deus, todos nós vamos morrer, nossa vida carnal é passageira, porem a alma é imortal e necessita de Deus.

Nós seres humanos somos insignificantes e insuficientes em nós mesmos, não podemos acrescentar um centímetro a nossa estatura e por saber da nossa insignificância é que Deus na sua misericórdia nos enviou seu Filho unigênito, para nos ajudar e nos salvar.

Jesus poderia ter aproveitado sua vida carnal indo viver com os “sábios gregos”, porem Ele veio em uma missão: Reconciliar-nos com Deus para que nossa eternidade fosse plena, ou seja: Para que tivéssemos vida plena, Ele deu a sua vida carnal em sacrifício na cruz e com isto Ele nos comprou, nos tirou do domínio de Satanás e nos fez filhos de Deus. E mesmos agora, enquanto ainda estamos neste mundo, Jesus não nos deixou só, pois Ele nos enviou um outro ajudador, o Espírito Santo, pois nós somos tão insignificantes que não sabemos nem mesmos orar, não sabemos o que e nem como pedir, mas o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, Ele pede por nós e aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Jesus quer ser nosso amigo, para nos revelar o caminho da salvação, o caminha da vida eterna. Ele mesmo é o caminho e a verdade e a vida, só Ele pode nos levar ao Pai que é Deus.

É Deus quem nos escolhe e nos envia à Jesus, e quando passamos a conhecê-lo entendemos o quanto somos dependentes d’Ele, pois se com Ele esta vida carnal é difícil, sem Ele seria impossível.

A vida carnal é difícil porque a nossa deve ser provada no fogo, porque ela é mais valiosa que o ouro que perece e da mesma maneira que o ouro é purificado no fogo, nossa fé também é purificada no fogo, e isto é difícil para todos, mesmo estando com Jesus! E sem Jesus como amigo, a vida se torna impossível e é por isto que muitos desistem se matam.

Jesus nos ama e quer nos ajudar, vamos ser amigos d’Ele, pois Ele quer ser nosso amigo, Ele mesmo declarou isto: João 15: 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

E também: João 15: 15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Ele nos ama tanto que deu a vida por nós, para que tivéssemos uma vida eterna e plena.

Ele morreu em nosso lugar, para nos reconciliar com Deus.

Jesus ama a justiça e odeia a iniquidade, como lemos em: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Ele odeia a iniquidade, não a nós, pois Ele deu a vida por nós quando ainda estávamos no pecado, para que pudéssemos conhecer a verdade e a verdade nos libertar do pecado que nos afasta de Deus, nos levando ao sofrimento eterno.

Jesus deu a vida para que tivéssemos felicidade plena, pois a verdadeira felicidade só Ele pode nos dar! Se observarmos bem, veremos pessoas ricas e tristes, as vezes doentes, outras vezes depressivas sem motivo aparente, pois apesar de terem tudo que o mundo pode oferecer não têm amizade com Jesus.

Eu já vi pessoas que aparentemente têm tudo o que a maioria gostaria de ter, mas que por não terem amizade com Jesus, sentirem vontade de se matar. Portando a felicidade do ser humano não esta em nada deste mundo, a verdadeira felicidade está em JESUS CRISTO!!!

O mundo não nos completa, só Jesus nos completa e Ele quer ser seu amigo, aceite-o como amigo e experimente ainda aqui neste mundo a plenitude que viveremos eternamente.

 

HONRANDO O FILHO – 02/01/2012

05/01/2013 18:49

 

HONRANDO O FILHO – 02/01/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://honrandoofilho.blogspot.com.br/

João 5: 23 ... Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Quem não honra Jesus não honra a Deus!

Para honrá-lo, temos que antes conhecê-lo, e é isto que faremos agora: Quando o Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo fala de JESUS aos Colossenses ele diz o seguinte: Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.

Está muito claro: Quem vê Jesus vê à Deus, os dois são um só! Portanto, se quisermos conhecer à Deus, observemos como Jesus viveu quando veio viver como homem, e se realmente buscamos nos aperfeiçoar e chegarmos a ser como Ele é, pois na verdade é a maneira de ser para a qual “nos que cremos n’Ele” fomos escolhidos e predestinados, observemos os seus ensinamentos, a sua vida, a sua justiça, o seu amor e a sua capacidade de perdoar.

 Antes de criar qualquer outra coisa, Deus criou JESUS e quando lermos os versículos seguintes (Colossenses 1: 16 e 17) entenderemos que n’Ele, isto é: Em JESUS CRISTO, todas as coisas foram criadas; tudo o que existe, tanto nos céus como na terra, as coisas visíveis e também as invisíveis, tudo foi criado através d’Ele, por Ele e para Ele; e também, Ele (JESUS) existe antes de todas as coisas (a primeira criação de Deus), e todas as coisas subsistem por ele, ou seja: Ele sustenta todas as coisas.

Vamos ler na Bíblia segundo a tradução “Almeida Revista e Corrigida”: Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

No Evangelho segundo João também veremos a confirmação disto: João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Pelo pouco que conhecemos da hierarquia no universo, sabemos que em primeiro lugar está DEUS e em segundo lugar JESUS, pois como lemos em (Apocalipse 5: 8) No reino de Deus, todos adoram à Jesus, tanto os serafins, como os querubins, como os arcanjos e os anjos. Todos o adoram porque Ele é maior que todos! Só não é maior que Deus o qual lhe sujeitou todas as coisas: I Coríntios 15: 27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. Ou seja: Jesus é sobre tudo e sobre todos, apenas Deus é sobre Ele!

E são várias outras passagens Bíblicas que afirmam isto, como por exemplo: (Apocalipse 1: 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.), e também: (Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.) e varias outras passagens Bíblicas que mostra claramente que acima de Jesus somente o próprio Deus.

É por isto que Jesus pode afirmar que Ele é o caminho a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai senão por Ele; e também a porta das ovelhas e se nós entrarmos por Ele nos salvaremos; e também a videira verdadeira e se nós que somos os galhos permanecermos ligados a Ele, produziremos frutos para a vida e se por outro lado nos desligarmos d’Ele, secaremos e morreremos.

É fundamental sabermos quem é JESUS CRISTO e conhecermos a sua glória, a sua magnitude, a sua superioridade, majestade, grandeza, plenitude e todas as suas demais qualidades, para que atentemos com mais diligencia ao seu grande mandamento que é o AMOR, pois Ele declarou não uma, más três vezes: AMAIVOS UNS AOS OUTROS:

- João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

- João 15: 12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

- João 15: 17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

Estou notando em nossos tempos, uma grande tendência dos já convertidos em guardar as leis em detrimento de praticar o amor e a reta justiça, ou seja: Pessoas que buscam guardar diligentemente os mandamentos que muitas vezes são tradições de homens quanto ao fazer isto, ou deixar de fazer aquilo. É bom que sirvamos a Deus de todo nosso coração e entendimento, porem não podemos nos esquecer do mais importante que é o AMOR, pois como Jesus disse: Marcos 7: 6 ...Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim.

Vamos nos lembrar de que Deus conhece o coração de cada um de nós!

E também não coloquemos fardos pesado e difíceis sobre os ombros dos outros, pois o fardo de Jesus é leve e o seu julgo é suave!

Se deixarmos o Espírito Santo nos conduzir Ele nos fará ser cada dia mais misericordiosos, e é exatamente isto que Jesus quer: Mateus 12: 7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

Ou seja: Façamos tudo que o Espírito Santo nos mandar fazer, mas antes de tudo, pratiquemos o amor e a reta justiça, pois como Jesus disse: João 7: 24 Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. Em outra tradução diz assim: João 7: 24 Parem de julgar pelas aparências e julguem com justiça.

A doutrina de Jesus é a mesma de Deus e Ele nos ensinou a amar os inimigos, orar pelos que nos perseguem, fazer aos outros tudo que nós queremos que os outros façam por nós.

O ensinamento de Jesus que é a mesma doutrina de Deus, é que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou, pois Ele deu a vida por nós e ainda orou pelos que o crucificavam.

Portanto, agora que entendemos a majestade e a glória de JESUS CRISTO, vamos atentar para o seu grande mandamento o qual é o mais importante de todos “AMOR”: AMOR aos pequeninos! AMOR aos necessitados! AMOR aos drogados! AMOR aos mendigos! AMOR aos excluídos! AMOR aos que estão na prostituição e a todos os demais que estão sendo prisioneiros de satanás e que necessitam da nossa orientação, da nossa oração, da nossa intercessão para que Jesus o único que pode, os libertem das cadeias do demônio.

Deus é um ser puro e Ele habita no meio de seres também puros (querubins); Ele não tolera maldade e nós homens somos cheios de maldade, corrupção e engano, e é exatamente nisto que temos que mudar!

Deus nos criou e nos ama mais do que podemos compreender; Ele quer nos ajudar e para que isto fosse possível Ele deu o que Ele tinha de mais valioso: Seu Filho JESUS, o qual estava com Ele antes de tudo.

Ele nos deu o seu próprio Filho para que crendo n’Ele, recebêssemos o seu Espírito Santo que nos da vida, nos edifica, nos transforma em novas criaturas, nos faz também filhos de Deus e participantes da sua natureza Divina.

Para compreendermos perfeitamente a importância do amor e da pureza, vamos meditar nestas poucas palavras que o Espírito Santo nos revelou pela boca de João: I João 3: 1 Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 4 Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. 5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. 6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. 8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. 

 

 

 

e também

 

 

 

 

COMO DEVEMOS VIVER – 04/01/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://comodevemosviver.blogspot.com.br/

Deus é um ser puro e habita no meio de seres também puros (querubins); Ele não tolera a maldade e a injustiça e nós seres humanos somos cheios de maldade, injustiça, corrupção e engano, e é exatamente nisto que devemos mudar!

Os olhos de Deus passam por sobre a terra e param nas pessoas de coração puro, pois Ele tem prazer na bondade, no amor, na pureza, na benignidade e na justiça!

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.” (II Crônicas 16: 9)

Vamos analisar dois ensinamentos de JESUS CRISTO, primeiro quanto ao que não é importante para Deus e depois o que é realmente importante para Deus:

1º - Marcos 7: 1 E ajuntaram-se a ele os fariseus, e alguns dos escribas que tinham vindo de Jerusalém. 2 E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam. 3 Porque os fariseus, e todos os judeus, conservando a tradição dos antigos, não comem sem lavar as mãos muitas vezes; 4 E, quando voltam do mercado, se não se lavarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como lavar os copos, e os jarros, e os vasos de metal e as camas. 5 Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar? 6 E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; 7 Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. 8 Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. 9 E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição. 10 Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá. 11 Vós, porém, dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor; 12 Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe, 13 Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas. 14 E, chamando outra vez a multidão, disse-lhes: Ouvi-me vós, todos, e compreendei. 15 Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. 16 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.

Agora vamos ver o que realmente Deus quer de nós:

1º - Lucas 6: 27 Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; 28 Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. 29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; 30 E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. 31 E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. 32 E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. 33 E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. 34 E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. 35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. 36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. 37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. 38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. 39 E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? 40 O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre. 41 E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? 42 Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. 43 Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. 44 Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. 45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. 46 E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo? 47 Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: 48 É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. 49 Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.

Vamos pedir a Deus em o nome de JESUS CRISTO que nos dê os dons de: Amar e perdoar, para que possamos ser também agradáveis aos olhos de Deus como Jesus é: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Procuremos praticar o amor e a reta justiça para sermos benignos como o Senhor é, e deixemos toda iniqüidade, que é sinônimo de: Maldade, injustiça, crueldade, arbitrariedade, abuso, crime, delito, desigualdade, parcialidade, etc.

Fé no Cristo

31/12/2012 15:01

 

A SALVAÇÃO DA ALMA É PELA FÉ NO CRISTO – 31/12/2021

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://asalvacaodaalma.blogspot.com.br/2012/12/a-salvacao-da-alma-e-pela-fe-no-cristo.html

Um dia perguntaram a Jesus: — O que Deus quer que agente faça? E Jesus respondeu: — Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! (João 6: 28 e 29)

Então Jesus explicou: — Eu sou o pão da vida! Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Mas eu já disse que vocês não crêem em mim, embora estejam me vendo. Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade e a vontade de quem me enviou é esta: Que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. (João 6: 35 ao 40)

É por isto que Jesus afirma o seguinte: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Quem crê tem a vida eterna. (João 6: 47)

Fé é sinônimo de esperança e se a nossa esperança não for no dinheiro, nem no poder, nem no homem, nem em determinada religião e nem em nós mesmos, nas nossas boas obras; mas se a nossa esperança for única e exclusivamente em Deus e através da fé em seu Filho Jesus Cristo, nós teremos a salvação de nossas almas! Isto porque Deus trabalha para os que esperam n’Ele. (Isaías 64: 4)

Mas Deus exige exclusividade, e JESUS é o único nome que pode nos salvar, pois não há no mundo inteiro nenhum outro nome que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos! (Atos 4: 12); Jesus é a pedra que os edificadores rejeitaram, e a qual foi posta por Deus como pedra de esquina! (Mateus 21: 42) Quem cair em cima dessa pedra ficará em pedaços. E, se a pedra cair sobre alguém, essa pessoa vai virar pó. (Mateus 21: 44)

Não podemos adorar a Deus e a Mamom, ou seja: Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro. (Mateus 6: 24)

Portanto a salvação de nossas almas (vida eterna) é pela fé em Jesus Cristo, pois quando nós acreditamos n’Ele, Ele trabalha por nós!

Infelizmente ainda têm pessoas que não acreditam e não esperam única e exclusivamente em Jesus Cristo, e Ele explicou por que: — Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia. (João 6: 44)

Jesus declarou o seguinte: Vocês estudam as Escrituras Sagradas porque pensam que vão encontrar nelas a vida eterna. E são elas mesmas que dão testemunho a meu favor. Mas vocês não querem vir para mim a fim de ter vida. (João 5: 39 e 40)

Testos retirados da Bíblia: NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE.

Leia também: https://sites.google.com/site/jesus2336987/a-obra-de-deus---30-12-2012?pli=1

 


 

A OBRA DE DEUS - 30/12/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

·         Blog - A obra de Deus

A obra de Deus é CRER EM JESUS! Mas vamos entender melhor isto.

Quanto mais buscamos conhecer a Deus, e Ele se deixa ser conhecido por nós, mais compreendemos o quanto Ele é santo, perfeito e glorioso!

Nós humanos, por outro lado somos pequenos, fracos, pecadores, imperfeitos e indignos.

Talvez alguns não admitam isto que vou dizer, porem é a pura realidade, perante a glória de Deus, somos todos desgraçados, e miseráveis, e pobres, e cegos, e nus, e, portanto, totalmente dependentes da misericórdia de Deus que é a salvação pela fé em Jesus!

O profeta Isaías quando viu a glória de Deus, declarou: Isaías 6: 5 ... Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

Somos humanos e imperfeitos, e essa nossa imperfeição nos impossibilita de por nós mesmos, ou seja: Pelos nossos próprios méritos, alcançarmos a santidade necessária para co-habitarmos com Deus no seu descanso eterno, pois é impossível a nós homem, merecermos ou conquistarmos a salvação de nossas almas!

O próprio Jesus declarou isso quando os discípulos assustados lhe perguntaram: Quem poderá, pois salvar-se? E Jesus respondeu: Mateus 19: 26 ... Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

E realmente Deus tornou isso possível através da fé! Ele enviando seu Filho unigênito (JESUS CRISTO) o qual estava com Ele antes da criação do mundo para morrer em nosso lugar, nos comprar com seu sangue e cravar na cruz a cédula que era contra nós nas suas ordenanças (Colossenses 2: 14).

Deus fez isto por saber que era a única maneira de nos salvar, pois já havíamos falhado na primeira aliança, quando não guardamos seu mandamento. Porem como Ele nos ama muito mais do que podemos imaginar, Ele criou outra forma de nos salvar que é pela fé em seu Filho JESUS CRISTOJoão 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Ninguém é santo, nem um ser humano é perfeito e muito menos bom! O próprio Jesus que era Filho e também Deus, vivendo como homem disse o seguinte quando o jovem rico se dirigiu a Ele dizendo “Bom mestre”: Mateus 19: 17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.  

Então quer dizer que alem de crermos em Jesus Cristo, temos que também guardar os mandamentos de Deus?

Sim, os mandamentos de Deus são perfeitos, nós é que não somos perfeitos e em carne nunca seremos.

Aqui está a diferença da antiga e da nova aliança entre Deus e os homens: Na antiga aliança, tínhamos que guardar leis escritas na pedra, já pela nova e eterna aliança, quando cremos em JESUS CRISTO, recebemos o Espírito Santo de Deus que as escreve em nossas mentes e em nossos corações, ou seja: Pela nova e eterna aliança, fomos feitos também Filhos de Deus e participantes da sua natureza Divina (II Pedro 1:4)e agora temos o desejo em nosso homem interior de vivermos como Cristo viveu quando veio viver como homem.  

Quando a necessidade da santificação e da perfeição; está escrito o seguinte:

- I Pedro 1: 16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

- Mateus 5: 48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Más como eu, homem fraco e pecador conseguirei me santificar e ser perfeito como Deus é?

Na verdade a nossa verdadeira transformação será como está escrito: I Coríntios 15: 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.

Nossa santificação aqui deve ser em amor, como também está escrito: Efésios 1: 4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.

Porque fomos escolhidos e predestinados a sermos conforme a imagem de JESUS CRISTO homem(Romanos 8: 29) e o mandamento d’Ele é o amor: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

A obra de Deus, apesar de parecer muito complexa, é na verdade muito simples e acessível a qualquer que se fizer inocente como uma criança e simplesmente crer em JESUS CRISTO, pois quando perguntaram a Jesus: João 6: 28 ...Que faremos para executarmos as obras de Deus? 29 Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

Quem nos transforma é Ele, o que temos que fazer é aceitá-lo, nos entregarmos completamente à Ele e buscá-lo sempre em oração e súplica.

Vamos compreender uma coisa, Deus não necessita de nós para nada, Ele está nos oferecendo uma oportunidade única de sermos libertos da escravidão do pecado que muitas vezes pelo engano de satanás até nos faz achar que é uma coisa boa, mas que só traz destruição.

Se Jesus não tivesse vindo, nos não teríamos a mínima chance, porem olha o que Ele fez por nós:

1 – Morreu para o perdão dos nossos pecados e a nossa reconciliação com Deus;

2 – Não nos deixou órfãos, pois enviou o Espírito Santo que nos ensina, nos da força, nos cura, nos ajuda em tudo até mesmo nas orações, pois não sabemos nem mesmos conversar com Deus, é o Espírito Santo que fala por nós.

3 – Se tornou nosso Supremo Sacerdote Eterno, ou seja: Jesus está ao lado de Deus intercedendo por nós.

Quando passamos a conhecer o propósito desta nossa vida humana e como é longo e cheio de tropeços o caminho da santificação, compreendemos melhor porque Jesus disse que a obra de Deus se resumia em crer n’Ele, é que o poder é d’Ele para nos salvar e não nosso. Quem nos fez foi Ele e é Ele quem tem o poder para também nos transformar!

Se formos analisar como homens, unicamente os ensinamentos do Cristo que na verdade é a doutrina de Deus (João 7: 16), levaremos uma vida e não às compreenderemos totalmente. É o Espírito que nos ensina!

Portanto, dou graças a Deus que resumiu tudo em uma única palavra: FÉ! Pois como está escrito (e a Escritura não pode ser anulada): Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.

Vamos ensinar sempre, em momento oportuno e não oportuno que a FÉ EM JESUS CRISTO é que salva nossas almas, como Ele mesmo declarou: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Se cada um de nós colocarmos ao menos o único fundamento, o alicerce, a rocha que é JESUS CRISTO, Ele faz a obra.

Vamos então dizer a todos quanto pudermos, em momento oportuno e não oportuno a seguinte mensagem:

1 - JESUS CRISTO é o Filho unigênito de Deus e também é Deus; Ele é o primogênito de toda a criação de Deus pelo qual todas as coisas foram feitas.

2 - Este mesmo Jesus se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e veio viver como homem e morrer em nosso lugar para nos reconciliar com Deus.

3 - Hoje Ele está ao lado de Deus intercedendo por nós e vai voltar para julgar o mundo.

Vamos dizer isto a todos quanto pudermos para que creiam e também sejam salvos, pois como este escrito: Romanos 10: 9 ... Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

 

O QUE TEMOS BUSCADO EM DEUS? - 29/12/2012

29/12/2012 11:49

 

O QUE TEMOS BUSCADO EM DEUS? - 29/12/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://oquetemosbuscadoemdeus.blogspot.com.br/2012/12/o-que-temos-buscado-em-deus-29-12-2012.html

Se eu disser que não busco em Deus a saúde, a paz e a prosperidade, eu estaria sendo hipócrita, pois busco isto também, porem a pergunta é: Qual a minha prioridade?

Se eu busco ao Senhor apenas para esta vida, estou enganado, pois Jesus ensina a dar a outra face à bater: (Mateus 5: 39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra); e Ele ensina também a dar a quem me pedir e não me desviar de quem quiser me tomar emprestado; ao que tomar o que é meu, não devo pedir de volta; e ao que me tirar a túnica, devo dar também a capa! Será possível ser feliz assim?

Se eu pensar apenas nesta vida, a resposta é não! Porem se eu acreditar em Deus e na vida eterna, o caminho é este!

Se eu pensar apenas nesta vida, melhor seria eu fazer como lúcifer fez: Usar todas as minhas forças, todo meu intelecto e todas as minhas capacidades para dominar sobre os outros, colocar meu trono acima das outras pessoas, acima das outras estrelas de Deus e reinar sobre todos. Tomar o que não é meu, comprando e vendendo com desonestidade e usando de violência para crescer o quanto eu puder. (Isaías 14: 12 ao 14) e (Ezequiel 28: 12 ao 17)

Pode até parecer exagero, mas infelizmente muitos têm vivido assim, pois como está escrito: (Mateus 6: 21 ...onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.) E tem muitos fazendo isto por não acreditarem ou não se importarem com a vida eterna.

Portanto se o meu tesouro estiver nesta vida, meu coração estará aqui! Se, porem o meu tesouro é o Senhor JESUS CRISTO, meu coração estará n’Ele e a minha meta será viver aqui como Ele viveu e com Ele eternamente.

Eu quis colocar duas situações distintas: Ter como meta principal a vida eterna ou viver pensando apenas nesta vida carnal, porque eu posso escolher, eu tenho o livre arbítrio e, portanto, eu posso usar todo o meu intelecto e todas as minhas forças para um lado ou para o outro, vai depender do que eu acredito.

Se eu acredito não haver um Deus e nem uma vida eterna, vou me esforçar para conquistar e viver a plenitude aqui, pois a maneira que Jesus ensina não me traz a plenitude aqui, pois Ele deixou bem claro: Mateus 10: 38 ...quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. 39 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.

Jesus declarou isto e Ele mesmo viveu dessa maneira, e não somente Ele, mas também os seus discípulos viveram assim!

Jesus declarou: Lucas 9: 58 ...As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.

Nem um deles tiveram a plenitude nesta vida, muito pelo contrário, foram crucificados, apedrejados, mortos a espada em público, serrados, perseguidos, injuriados, presos e humilhados, porque acreditavam ser peregrinos neste mundo e que o seu verdadeiro lar era no Reino de Deus o qual estava preparado para eles desde a fundação do mundo.

A não ser Jesus que veio deste Reino e, portanto o conhecia, os outros não o conheciam, não viram este reino, mas acreditaram e pela fé o buscaram.

Não sei em que você acredita, mas eu creio exatamente nisto: Creio que Deus existe e que Ele criou todas as coisas através do Verbo que é Jesus Cristo o seu Filho unigênito e também a sua primeira criação. Creio que Deus é soberano sobre todas as coisas e deu também à Jesus o poder e a autoridade sobre todas as coisas, portanto tudo é d’Ele e Ele pode dar o que é d’Ele a quem quiser dar, porem, Ele quer nos dar o que Ele tem de melhor que é a plenitude não em uma vida corruptível, terrena e passageira, mas sim em uma vida eterna e perfeita.

Eu creio que somos apenas sementes que são lançadas à terra para que morrendo, dêem lugar a uma planta que no nosso caso será um corpo celestial incorruptível e eterno como os dos anjos.

Eu creio estar vivendo neste mundo não para conquistá-lo, não para conquistar aqui minha plenitude, mas sim para aprender a amar e a praticar a reta justiça, pois se eu viver dessa forma, serei grande na vida eterna, pois como está escrito: Marcos 10: 44 E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.

Eu creio na vida eterna e na justiça de Deus e por isto, busco aprender sempre, cada vez mais a praticar o amor e a reta justiça, nunca para que os homens vejam, mas para que Deus que nos sonda e nos conhece veja e me recompense, pois certamente perante Ele todas as coisas estão nuas, pois Ele mesmo declarou: Jeremias 17: 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Eu não confio no homem, pois o coração do homem é desesperadamente corrupto! Quando falo que não confio nos homens estou incluindo a mim mesmo, ou seja: Eu não confio nem em mim mesmo, na minha justiça ou nos meus próprios recursos, sejam carnais ou espirituais. Eu só confio no Senhor e Ele sabe disto, pois como está escrito: Naum 1: 7 O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.

É como Ele nos recomendou: Jeremias 17 : 5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! 6 Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. 7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. 8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Vamos entender uma coisa, Jesus disse: Marcos 10: 29 ...Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, 30 Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.

Más porque tem que ser com perseguição? A resposta é simples: Nossa meta é a vida eterna e nos a recebemos pela fé em Cristo, portanto, esta fé é mais valiosa que o ouro e da mesma maneira que o ouro é refinado no fogo, nossa fé também tem que passar pelo fogo para crescer.

O que me deixa tranqüilo, é saber que Jesus declarou o seguinte: Mateus 11: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Notem que este escrito: e encontrareis descanso para as vossas almas”. O Descanso não é pra esta vida, pois Jesus declarou: João 14: 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Porem Ele conhece nossas limitações, Ele sabe até onde cada um de nós consegue suportar e nunca colocará um fardo mais pesado do que podemos suportar. É como está escrito: I Coríntios 10: 13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Ele conhece também todas as nossas necessidades, por isto Ele nos tranqüiliza dizendo: Mateus 6: 25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? 27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; 29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 ( Porque todas estas coisas os gentios procuram ). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

A PRESCIÊNCIA DE DEUS – 28/12/2012

28/12/2012 11:10

A PRESCIÊNCIA DE DEUS – 28/12/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://aprescienciadedeus.blogspot.com.br/2012/12/a-presciencia-de-deus-28122012.html

A Bíblia nos diz que fomos escolhidos antes da fundação do mundo: Efésios 1: 4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor 5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.

Em outra tradução diz assim: Efésios 1: 4 Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós, 5 Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.

Fomos predestinados a ser conforme a imagem de Jesus Cristo: Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Então podemos dizer que quem não foi escolhido não têm culpa, pois não foram escolhidos por Deus antes da fundação do mundo!? Romanos 9: 19 Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade? 20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? 21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Deus nos escolheu antes da fundação do mundo pela sua presciência, pois antes mesmos de nascermos, Ele já sabia e conhecia tudo que iria acontecer: I Pedro 1: 2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Um exemplo da presciência de Deus foi a escolha de Jacó e não Esaú, eu creio que antes dos dois nascerem, Deus já sabia quem e como eles seriam: Romanos 9: 10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai; 11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal ( para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama ), 12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor. 13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.

Aos escolhidos, a salvação da alma é pela fé em JESUS CRISTO e as boas obras são conseqüências de uma conversão verdadeira a qual vem somente pelo Espírito de Deus!

Portanto, existem escolhidos e não escolhidos! Porem nós não podemos nunca julgar quem é e quem não é um escolhido, portanto se hoje vemos alguém cometendo pecados gravíssimos, nunca poderemos dizer: Este não é filho de Deus, pois o próprio Paulo que perseguia os Cristãos “Atos 8: 3 E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.” declarou que por haver sido escolhido ainda no ventre de sua mãe, foi chamado e convertido por Jesus já ressuscitado na estrada para Damasco (Atos 9: 4) quando ia em uma missão contra os cristãos: Gálatas 1: 15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça.

Paulo declarou: ”quando aprouve a Deus”! Em (Mateus 20) Vamos entender perfeitamente que Deus está chamando os seus escolhidos, e Ele chama alguns de madrugada, ainda bem jovens; outros porem já bem velhos, a hora undécima ou quase às cinco horas da tarde. Mas o pagamento é sempre o mesmo: A vida eterna.

Portanto nunca nos julguemos uns aos outros, pois nós não sabemos quem são os escolhidos de Deus. Até mesmo Paulo que era um perseguidor dos cristãos, que lutava contra Jesus, por ser um escolhido foi chamado quando aprouve a Deus.

Agora vamos analisar segundo a Bíblia a situação dos não escolhidos. Quando Jesus iniciou seu ministério, Ele pregava dizendo: Mateus 4: 17 ...Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Claro que Jesus foi enviado primeiro as ovelhas perdidas da casa de Israel, mas quando aquela mulher grega, siro-fenícia de nação demonstrou tanta fé (Marcos 7: 26), Jesus a salvou! A verdade é que Deus faz o que quiser fazer do que é seu: Mateus 20: 15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?

Portanto, todos os seres humanos devem reconhecer Jesus Cristo como o Messias, o Filho único de Deus que foi enviado para nos salvar, se arrependerem das maldades e entregarem suas vidas ao único que pode nos salvar que é JESUS CRISTO!

Vejo muitos se julgando uns aos outros e me pergunto: Será que este que está julgando tem os Sete Espíritos de Deus como Jesus tem? (Isaías 11), pois Jesus não julgará o mundo segundo o que escuta ou vê, mas segundo o coração de cada um, pois Ele sonda e conhece o nosso coração! E na verdade estes que julgam estão errando por não conhecer a verdade, pois a Bíblia diz: Mateus 7: 1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

------------------

Prosseguindo no assunto principal que é a presciência de Deus, podemos comprovar que Deus conhecia e sabia tudo o que iria acontecer desde o princípio, pois ainda no Éden, Deus declarou o seguinte: Gênesis 3: 15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Quem é o Filho do homem que pisou a cabeça da serpente senão Jesus homem que venceu o mal com o bem?

E posteriormente Deus declarou tudo o que iria acontecer desde o reinado de Nabucodonosor na Babilônia até o Reino Milenar de Cristo quando Jesus virá regenerar todas as coisas.

Deus declara a sua onisciência através de do profeta Isaías dizendo: Isaías 44: 7 E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir.

DEUS é o criador de todas as coisas e todas as coisas foram feitas através de JESUS CRISTO que é o seu Filho unigênito, o primeiro a ser criado por Deus: Colossenses 1: 12 Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; 13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; 14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; 15 O qual é imagem do Deus invisível, O PRIMOGÊNITO DE TODA A CRIAÇÃO; 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Portanto, Jesus Cristo é o primogênito de toda criação de Deus e n’Ele e por meio dele, Deus criou todas as coisas, tanto no céu como na terra, tanto o que se vê como também o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais: João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Deus é sempiterno, ou seja: Ele sempre existiu e sempre vai existir! Apesar de não conseguirmos entender isto ainda, pois somos carne, somos pequenos demais, Ele não tem começo e nem fim e fora d’Ele não existe outro Deus, como está escrito:

- Isaías 43: 10 ...antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

- Isaías 45: 5 Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus.

O verbo, ou a palavra de Deus é JESUS CRISTO o Filho unigênito, e também o primogênito de toda criação de Deus e tudo foi feito através d’Ele!

Quando Deus declara: Isaías 45: 7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. Entendemos perfeitamente que Deus criou através de JESUS CRISTO até mesmo o inimigo que antes era um anjo de luz chamado lúcifer o qual se rebelou contra Deus e foi expulso do reino de Deus e jogado na terra.

Portanto, Jesus é o primogênito de toda criação de Deus: - Colossenses 1: 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Obs.: Jesus foi o primeiro a ser criado por Deus e antes d’Ele não existia nada!

Então, até mesmo lúcifer foi criado por Deus e através de Jesus Cristo, como lemos em: - Colossenses 1: 16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Obs.: Em Jesus foram criadas todas as coisas, indicando que antes d’Ele não existia nada, somente Deus!

Deus declarou o seguinte de Jesus: Hebreus 1: 8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

Em apocalipse Jesus declara o seguinte de si mesmo: Apocalipse 1: 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

Portanto em JESUS CRISTO, todas as coisas foram criadas, inclusive lúcifer que era um anjo de luz e que foi expulso do céu por querer ser maior do que Deus e pela sua maldade: Isaías 14: 12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! 13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. 14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.

Lúcifer era um anjo de luz e hoje é um anjo caído (satanás), o nome lúcifer do latim lux + fero = que traz luz, que dá claridade, luminoso. Já a palavra "Satã" significa em hebraico "acusador", "opositor".

Vamos conhecer um pouco mais desta criatura de Deus que se tornou mal e se rebelou contra Deus: Ezequiel 28: 12 ...Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. 13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. 14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. 15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. 16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. 17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

Estou fazendo este resumo, para não termos duvidas sobre o domínio pleno de Deus o Criador e de Jesus Cristo seu Filho unigênito, sua primeira criação pelo qual tudo o mais foi criado.

Deus sujeitou todas as coisas a Jesus Cristo: I Coríntios 15: 27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.

E Jesus sujeitou o mal debaixo dos nossos pés: Lucas 10: 18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. 19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. 20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

Verdadeiramente o maior presente que recebemos de Jesus foi a certeza da nossa salvação, da vida eterna pela fé n’Ele, pois Ele é o único que pode nos salvar, não há outro nome pelo qual possamos ser salvos: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Jesus Declarou: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Portanto, entreguemos nossas vidas a Ele agora mesmo, acreditemos e confiemos totalmente neste ser supremo que veio viver como homem e morrer em nosso lugar, para que crendo n’Ele, fossemos feitos também filhos de Deus e co-herdeiros juntamente com Jesus do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.

 

NÃO COLOQUEMOS TROPEÇO

24/12/2012 13:36

 

NÃO COLOQUEMOS TROPEÇO 24/12/2012

Leia a Bíblica - Click aqui

https://sites.google.com/site/jesus2336987/

https://naocoloquemostropeco.blogspot.com.br/

Vamos entender uma coisa, o demônio é muito astuto e a intenção d’Ele é tirar a nossa fé em Jesus Cristo, porque ele sabe muito bem que é pela fé que seremos salvos! E infelizmente, muitas vezes nós mesmos por zelo da palavra, involuntariamente contribuímos com o inimigo, pois vejam só: Se eu coloco o alicerce que é Cristo e outro edifica com palha, baseando a salvação pelas obras (guarda das leis); este segundo estará contribuindo para a ruína desta pessoa, pois no fogo, as obras são queimadas como a palha, mas a fé é refinada como o ouro.

Olha essa declaração de Jesus: Lucas 22: 31 Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; 32 Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. Pedro passou pelo fogo e negou Jesus, porem não perdeu a fé. Posteriormente Jesus o restaurou (João 21: 15) e somente após receber o Espírito Santo no dia de pentecostes (Atos 2), Pedro realmente foi convertido.

João o Batista também quando passou pelo fogo, enviou dois discípulos à Jesus para lhe perguntarem: Lucas 7: 22 ... És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? João teve necessidade de crer para estar bem mesmo na pior tribulação de sua vida.

Paulo quando estava para ser morto declarou: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé! (II Timóteo 4: 7) Ele não disse conquistei a minha salvação, pois esta é pela graça de Deus e ninguém a conquista.

Tentem me entender, estou enfatizando o valor da fé em Jesus Cristo, que é mais preciosa do que o ouro, e da mesma forma que o ouro é provado no fogo, a fé também será provada no fogo (I Pedro 1:7)

Temos que ter boas obras? Claro que sim! Um verdadeiro convertido pratica as boas obras naturalmente, pois foi feito também participante da natureza Divina  (II Pedro 1: 4) e os bons frutos agora são produzidos naturalmente!

Estou enfatizando a fé em Cristo, porem não em detrimento da santificação (Separação para uma vida com Cristo), até porque quem nos chama e nos separa para Cristo é o próprio Deus! E Jesus Cristo é quem nos liberta das cadeias do demônio, do pecado! (João 8: 34)

É como está escrito: Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam (Salmos 127: 1).  Ou seja: Porque vamos voltar a ensinar os primeiros rudimentos como, por exemplo: Faça isto! Ou: Deixe de fazer aquilo se hoje pela nova e eterna aliança as leis de Deus estão escritas em nossos corações, elas estão em nosso interior, pois verdadeiramente é chegado o reino de Deus e o Espírito Santo de Deus que habita em nós por crermos em Jesus Cristo é quem nos tem ensinado. É como está escrito: Jeremias 31: 33 ... Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 34 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

Mas esperai, também está escrito: Mateus 28: 18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.  O que Jesus nos ensinou é exatamente o que estou tentando dizer:

1º - O grande mandamento de Jesus é o amor: João 13: 34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Quem ama cumpre a lei (Romanos 13: 8) É como está escrito: Gálatas 5: 14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. João também confirmou isto: II João 1: 5 E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.

2º - Temos que estar em Cristo e Ele em nós, pois Ele é a videira verdadeira que esta ligado ao Pai e nós somos apenas as galhas enxertadas, e por não termos raízes próprias temos que estar ligados n’Ele para produzirmos frutos, pois sem Ele nada temos e nada podemos! E como só estamos ligados n’Ele se for pela fé, nunca podemos perder a fé n’Ele, ou seja: Nunca podemos nos apostatar ou levar alguém a se apostatar (Perder a fé em Jesus), e se colocarmos fardos pesados e difíceis de carregar nos lombos dos homens, poderemos sem querer, levá-los a desistir. Lucas 11: 52 Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.

Portando, tenhamos muita atenção e zelo ao levar o Evangelho da paz, deixemos as tradições humanas e preguemos o poder de Deus pela fé em Jesus Cristo. Preguemos sempre que Jesus Cristo é o poder de Deus, e a sabedoria de Deus (I Coríntios 1: 24).

Olha só o que Paulo falou sobre isto: I Timóteo 4: 1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. 5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.

Vamos nos lembrar sempre de que o reino de Deus não é COMIDA nem BEBIDA, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo (Romanos 14: 17). Vamos refletir sempre no que Jesus priorizou: Mateus 12: 7 Mas, se vós soubésseis o que significa: MISERICÓRDIA QUERO, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

Jesus nos disse que: Marcos 7: 15 Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. Porque tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora, ficando puras todas as comidas. O que sai do homem isso contamina o homem, porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.  (Marcos 7: 18 e 23).

Jesus Cristo é o Filho unigênito de Deus e também é Deus! Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez.

Mesmo sendo Ele também Deus, se despiu de todas as suas prerrogativas de Deus e por amor, veio viver como homem para nos salvar.

Por amor a nós, Jesus deu a vida em nosso resgate, Ele morreu em nosso lugar, Ele nos comprou com seu sangue que foi derramado na cruz e durante o seu ministério de três anos, Ele fez muitos milagres com a principal finalidade de que víssemos os milagres e acreditássemos que Ele era realmente o Messias, o Filho de Deus e por crer n’Ele fossemos justificados e salvos.

Jesus não morreu debalde, a fé n’Ele é o maior de todos os dons que recebemos de Deus, portanto, tenhamos muito cuidado para não perdê-la e nem levar alguém a perdê-la.

Não há outro nome dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4: 12). Em nenhum outro há salvação, portanto, valorizemos o nome de Jesus, preguemos que Ele é o caminho a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai se não for por Ele (João 14: 6).

Todos nos sabemos que o caminho não é estar em uma determinada religião (igreja), não! Se alguém ensina isto é porque tem outros interesses que não é a salvação.

Sabemos também, pois está escrito que a salvação é pela fé em Cristo e não pelas obras da lei: Efésios 2: 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. E também: Romanos 3: 28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. E o próprio Jesus declarou: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.   

Portanto, não é por praticar tais obras, ou seguir tais leis, ou freqüentar tal igreja, ou fazer isto ou deixar de fazer aquilo que nos salva! O que nos salva é crer em Jesus Cristo!

Todas estas coisas são conseqüências de uma vida com Cristo, tudo inicia pela fé n’Ele, porque Ele é o caminho, é Ele quem antes deu a vida para que tivéssemos a garantia e a certeza da vida eterna e agora Ele está nos edificando.

É como Jimmy Swaggart comentou na Bíblia de Estudo do Expositor sobre esta passagem: João 6: 47 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Jimmy Swaggart comentou o seguinte sobre a salvação da nossa alma: (Obtém-se imediatamente ao Crer; não é algo que o crente terá, mas algo que o crente na atualidade tem).  Ou seja: Muitos acreditam que ao crermos em Cristo, Ele vai nos libertando gradualmente dos nossos pecados até estarmos aptos “prontos e merecedores” da salvação.

Verdadeiramente Ele vai nos libertando, mas quanto a estarmos aptos, nunca estaremos, nunca seremos merecedores.

Não é assim, pois quando cremos em Jesus Cristo, obtemos imediatamente a salvação de nossas almas! A salvação não é algo que conquistaremos ou que alcançaremos com o tempo, não! A salvação é algo que recebemos imediatamente “instantaneamente” ao crermos em Jesus Cristo!

É uma questão de causa e conseqüência, somos salvos por crer! Esta é a causa da salvação de nossa alma, e a conseqüência de crermos é a nossa transformação espiritual, nossa santificação em amor! Esta sim é gradual, progressiva, contínua e permanente, pois ela é pelo poder de Jesus Cristo e não pela nossa força de vontade.

Eu escrevi “santificação em amor” de propósito para refletirmos nisto: Efésios 1: 4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.  Deus não nos escolheu e predestinou para sermos conforme a imagem de Jesus? Romanos 8: 29 Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho. Jesus não disse: João 15: 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Portanto quem quiser ser perfeito, ame como Jesus amou: Lucas 6: 40 O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.

Quem quiser ser perfeito, comesse fazendo o que Jesus fez, pois sendo Ele também Deus, veio viver como homem e não para ser servido, mas para servir: Lucas 22: 27 Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.

É desta forma que eu entendo a palavra de Deus!

Não somos nada, na verdade somos todos desgraçados, e miseráveis, e pobres, e cegos, e nus. Porem Deus se compadeceu de nós e nos escolheu antes mesmo da fundação do mundo e no momento oportuno Ele nos chamou e nos enviou à Jesus Cristo o qual tem nos transformado pelo seu poder em novas criaturas.

Hoje eu posso dizer com toda certeza que todos os pecados que eu deixei de cometer em minha vida, nenhum deles foi retirado por mim mesmo, pelas minhas próprias forças, não! Foi Jesus quem me libertou e eu não posso ter jactância e sim gratidão, pois mesmo estando agora liberto, não me sinto merecedor da vida eterna, não! Sinto-me justificado e salvo sim! Porem pela fé em Jesus Cristo e não pelas minhas boas obras, pois o Espírito Santo testifica com o meu espírito me dizendo que serei ressuscitado e salvo única e exclusivamente pela misericórdia de Deus, pela fé e confiança em Jesus Cristo e não por merecimento.

Meditem nisto: Abraão é o pai da fé! Nele Deus prometeu abençoar todas as famílias da terra: Gênesis 12: 3 ...e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Foi pelas obras ou pela fé? Vamos ver o que a Bíblia nos diz:

- Gálatas 3: 18 Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.

- Romanos 4: 2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.

Vamos nos lembrar do que Jesus disse: Lucas 17: 1 E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! 2 Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.